Gravação de vídeo,
Tupan

na mídia

Texas A&M University

Invent for the Planet: The Story of Team Tupã
 

Their cutting-edge technology featured an extraordinary way to help the visually impaired navigate while walking, replacing a cane.

Na imagem: o dispositivo EVA
O Globo

Start-up do Rio cria kit eletrônico para mobilidade de deficientes visuais

"Vamos iniciar a comercialização do aparelho que permite substituir a antiga bengala e permitir maior qualidade de vida para os deficientes visuais", diz Breno. ...

Canal Futura

Boné com Sensor para Cegos. Entrevista com Luã Guedes
 

Seis estudantes do Rio de Janeiro se classificaram para a final do concurso internacional "Invent for the Planet". Eles criaram um boné e um bastão com sensor para cegos.

Empresa de lançamento ganhadora da Invent For The Planet

02/02/2021

“Quando voltamos do Texas, recebemos muitos comentários positivos, principalmente de pessoas com deficiência visual”, disse Felipe Macedo.

Clube de Engenharia

Inovação e indústria 4.0: a Engenharia e seu impacto social

22/01/2020

 “A engenharia não está atrelada apenas à área técnica, mas também à área social. Esse é o principal papel dela: servir à sociedade de forma eficiente." ...

Programa Educa 177 - Inclusão 4.0
 

20/09/2019

O estudante de Cinema Willy Johny e o Engenheiro Luã Guedes falam sobre inovações que desenvolveram que auxiliam na inclusão de pessoas com deficiência.

Fisenge

Equipe do Cefet/RJ e UFRJ vencem competição Invent for the Planet 2019

31/05/2019

Trata-se de um sistema de baixo custo e com potencial para substituir de forma mais eficaz e eficiente os atuais mecanismos utilizados por esse público-alvo...

CREA-RJ

Tec CREA RJ Notícias - Tecnologia Brasileira para Deficientes Visuais

24/05/2019

Acompanhados do professor Pedro Manuel Pacheco, os estudantes vieram ao Crea-RJ para demonstrar a usabilidade dos protótipos desenvolvidos.

Nerdologia

Canal Nerdologia - Menção ao fim do vídeo
 

16/05/2019

Desenvolveram um dispositivo com sensores de vibração para dar mobilidade às pessoas com deficiência visual. Excelente bagunça que vocês estão fazendo.

03/05/2019

A equipe brasileira, batizada com o nome de Tupã, foi a única do hemisfério sul selecionada como Global Top Five para a etapa final.

Texas A&M University

Brazil team wins first place in Invent for the Planet 2019
 

30/04/2019

"They saw a need and they worked together to come up with a solution. They have people in their home community who are excited to use the product, ..."

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Equipe da UFRJ e CEFET/RJ ganhou competição internacional IFTP 2019

26/04/2019

Trata-se de um sistema de baixo custo e com potencial para substituir de forma mais eficaz e eficiente os atuais mecanismos utilizados por esse público-alvo.